Após janela partidária, composição partidária da Câmara sofre mudanças
Com o fim da janela partidária ocorrido no dia 03 de abril, a composição partidária da Câmara Municipal de Garça sofreu algumas alterações.
Os vereadores Antônio Franco dos Santos Bacana, Pedro Santos e Paulo André Faneco, deixaram seus partidos, PSB (Partido Socialista Brasileiro), PSD (Partido Social Democrático) e PPS (Partido Popular Socialista), respectivamente, para se filiarem ao PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, que juntamente com o vereador Wagner Luiz Ferreira, integram atualmente a maior bancada do legislativo garcense.
O Ver. Marcão do Basquete deixou o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e foi para o PODEMOS.
Aproveitaram também a janela partidária os vereadores José Luiz Marques, que integrava o PP (Partido Progressista) e se filiou ao PL (Partido Liberal), e Patrícia Morato Marangão, que deixou o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e se filiou no PSD (Partido Social Democrático).
Dessa forma a representatividade partidária da Câmara Municipal de Garça ficou composta da seguinte maneira:
- PSDB: Antônio Franco dos Santos Bacana, Pedro Santos, Paulo André Faneco e Wagner Luiz Ferreira.
- DEM: Janete Conessa, Rafael Frabetti e Rodrigo Gutierres.
- PSD: Patrícia Marangão e Fábio Polisinani.
- PL: José Luiz Marques.
- PODEMOS: Marcão do Basquete e Sílvio Ruela.
- PTB: Reginaldo Parente.
O que é a Janela partidária?
Janela partidária é um período de 30 dias em que parlamentares que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito podem mudar de partido sem correr o risco de perder seus mandatos.
O período de janela partidária começou no dia 05 de março de 2020 e findou no último dia 03, seis meses antes do primeiro turno das eleições.