Luto!

por Fabiano Cruz última modificação 17/04/2021 13h02
Morre o Sr. João Miguel Chaves, Presidente da Câmara Municipal por quatro legislaturas (1960, 1965, 1970, 1971).

A Câmara Municipal de Garça, em nome de seu presidente, Rafael Frabetti (DEM), de todos os vereadores e da população garcense, vem a público externar seu profundo pesar em razão do falecimento do Sr. Joao Miguel Chaves, aos 98 anos de idade.

Ele faleceu na madrugada deste sábado, 17/04,  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, para onde foi encaminhado nesta sexta-feira logo após passar por uma cirurgia intestinal de emergência.

“Seu Chaves”, como era carinhosamente conhecido, foi Presidente da Câmara Municipal por quatro legislaturas (1960, 1965, 1970, 1971). “Fui presidente quatro vezes e, numa das vezes disse que só aceitaria se o Maurício (José Maurício Borges de Oliveira) fizesse parte da Mesa. Fui feliz como presidente da Câmara. Feliz pelo acesso que acabei tendo em São Paulo e porque eu gostava do que fazia”, disse ele no documentário “Memória Viva: o resgate da história garcense”.

Era casado com Maria Madalena Chaves, e deixou os filhos Soely, Sônia, Sidney e Sandra.

Recentemente Sr. João Miguel Chaves foi um dos personagens do Documentário “Memória Viva: o resgate da história garcense”, um dos contemplados nos editais da Lei Federal (nº 14.017), conhecida como Lei Aldir Blanc.

Como homenagem a este ilustre cidadão, que tanto contribuiu para nossa comunidade, deixamos abaixo o link do jornal Garça em Foco que traz na íntegra o documentário “Memória Viva: o resgate da história garcense”.

A todos os amigos e familiares, nossas condolências!

https://www.garcaemfoco.com.br/noticia/1354/joao-chaves-uma-historia-permeada-pela-politica?fbclid=IwAR1kofVTqIpBsnKGd4Wk75JgbmkU2s5M81fiJvcoyRcYkXQjSpNFUXKy7Mc