Nota de repúdio à Câmara Municipal de Garça-SP

por Emiliano Alves última modificação 03/11/2021 17h26

MSD – MOVIMENTO SOCIAL DEMOCRÁTICO DE GARÇA Nota de Repúdio Os membros e a coordenação do MSD –Movimento Social Democrático de Garça, composto por pessoas, partidos e organizações progressistas, ficaram surpresos com o anúncio do nome da Dra. Nice Yamaguchi para proferir uma palestra sobre Câncer de Mama por solicitação da Escola Legislativa da Câmara Municipal. E a surpresa do MSD se prende ao fato de ter sido a Dra. Nice Yamaguchi, segundo consta do Relatório da Pandemia, aprovado no último dia 26.10.2021 pela CPI, um dos membros constitutivos do “gabinete paralelo” junto ao Ministério da Saúde, onde ela surge como uma das denunciadas pelo crime de “epidemia com resultado morte”, em conformidade com o artigo 267, § 1º do Código Penal. Na própria CPI, quando de seu depoimento, reconheceu-se lhe competência como médica especialista em câncer, mas, durante o triste governo Bolsonaro, ela se uniu ao grupo de pretensos assessores do “gabinete paralelo” que defendia o “tratamento precoce” para o Covid 19 a redundar em muitas mortes entre as mais de 600 mil constatadas até agora. Por essa razão, repudiamos em primeiro lugar a atitude da Escola Legislativa da Câmara de Vereadores de Garça que propôs a intenção do convite a seus pares, simplesmente ignorando o que se passou com ela na histórica CPI da Pandemia. Repudiamos também a aprovação do nome da Dra. Nice Yamaguchi pela Câmara Municipal, numa atitude tipicamente provinciana de quem está longe dos grandes problemas nacionais. E por fim, repudiamos a simples presença da Dra. Nice Yamaguchi, ainda que seja virtualmente, como alguém que aceitou participar do “gabinete paralelo”, um verdadeiro gabinete da morte no Ministério da Saúde no triste governo Bolsonaro, e vem agora tratar de um tema de enorme importância da saúde pública da mulher no município de Garça. Nesse sentido, e com tal fundo de mortes que maculou para sempre a vida profissional da Dra. Nice Yamaguchi, o MSD de Garça considera a palestra da médica proposta pela Escola Legislativa na Câmara muito deseducativa para a população garcense, na verdade um desserviço ao povo. Não haveria outro profissional a convidar, alguém mais comprometido com a vida, com a verdade científica, com a ética profissional para convidar uma profissional denunciada no Relatório da Pandemia? Garça, 26 de outubro de 2021, ano de pandemia

: 28/10/2021 09h27
: Reclamação
: Administração
: 20211028092751
: Resolvida

Respostas

1

: emiliano.alves
: 28/10/2021 09h30
: Tramitando

Em atenção anota encaminhada a esta casa, científico os responsáveis da Escola do Legislativo desta casa, para deliberação.

2

: emiliano.alves
: 03/11/2021 17h26
: Resolvida

Conteúdo do Despacho da Presidência da Escola do Legislativo:
Recebida a Manifestação, e providenciado a ciência de seu conteúdo aos demais membros da Escola do Legislativo, diante do exposto, não havendo maiores esclarecimentos a serem prestados, faço concluso o processo. Arquive-se.
Destarte o processo será arquivado.

Lista de arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 Despacho de Arquivamento 20211028092751 emiliano.alves 03/11/2021 17h24